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Registros recuperados : 15 | |
5. | | VELHO, L.; RAMOS, M. Y. Internacionalização da ciência no Brasil e mobilidade internacional: políticas, práticas e impacto. In: MARINHO, M. G. S. M. C.; SILVEIRA, S. A. da; MONTEIRO, M.; DIAS, R. de B.; CAMPOS, C. de (Org.). Abordagens em ciência, tecnologia e sociedade. Santo André: Universidade Federal do ABC, 2014. p. 263-287. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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11. | | ACOSTA, A. da S.; RAMOS, M. Y. (ed.). Lacunas de rendimento de grãos de trigo em áreas de atuação de cooperativas no Brasil. Passo Fundo: Embrapa Trigo, ago. 2021. 102 p. (Embrapa Trigo. Documentos online, 197). Autores: Autores: Adão da Silva Acosta (CNPT), Milena Yumis Ramos(SIRE), Vladirene Macedo Vieira(CNPT), Rafael Mingoti(Embrapa Territorial), André Rodrigo Farias(Embrapa Territorial), Jorge Lemainski(CNPT), Fernando Luís Garagorry(SIRE),... Biblioteca(s): Embrapa Territorial; Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais. |
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14. | | GARAGORRY, F. L.; RAMOS, M. Y.; ACOSTA, A. da S.; DOSSA, A. A.; NASCIMENTO JUNIOR, A. do; VILARINHO, A. A. Distribuição territorial e dinâmica da produção de aveia-branca, cevada, triticale e centeio no Brasil, no período de 2005 a 2020. Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2023. 53 p. (Embrapa Trigo. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 108). ODS 2. Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
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Registros recuperados : 15 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
25/08/2017 |
Data da última atualização: |
25/08/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
RAMOS, M. Y.; GARAGORRY, F. L. |
Afiliação: |
MILENA YUMI RAMOS, SGI; FERNANDO LUIS GARAGORRY CASSALES, SGI. |
Título: |
Associação entre formação de doutores no exterior e internacionalização da base de conhecimentos: estudo de casos. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
RBPG. Revista Brasileira de Pós-graduação, Brasília, DF, v. 13, n. 31, p. 365-395, maio/ago.2016. |
DOI: |
10.21713/2358-2332.2016.v13.1123 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Neste artigo faz-se uma análise quantitativa da associação entre formação de doutores no exterior e colaboração científica internacional em quatro países ? Brasil, México, China e Coreia do Sul ? no período 1997- 2013. Verificou-se a existência de distintos padrões de inserção no sistema global de ciência: Brasil e China ainda são dependentes da formação de doutores em instituições de classe mundial para manter ou aumentar a internacionalização de suas bases de conhecimentos; Coreia do Sul e México, sob a influência de condições e trajetórias específicas, conseguem manter sua inserção científica internacional, mesmo reduzindo a formação de quadros em instituições de classe mundial no exterior. Comportamentos similares no que se refere à evolução das duas variáveis ao longo do período reforçam a plausibilidade da associação entre formação de doutores no exterior e colaboração científica internacional. |
Palavras-Chave: |
Ciência; Colaboração internacional; Conhecimento científico; Internacionalização. |
Thesagro: |
Cooperação internacional; Pesquisa; Política nacional. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/163028/1/Associacao-entre-formacao-....pdf
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Marc: |
LEADER 01767naa a2200229 a 4500 001 2074460 005 2017-08-25 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $a10.21713/2358-2332.2016.v13.1123$2DOI 100 1 $aRAMOS, M. Y. 245 $aAssociação entre formação de doutores no exterior e internacionalização da base de conhecimentos$bestudo de casos.$h[electronic resource] 260 $c2016 520 $aNeste artigo faz-se uma análise quantitativa da associação entre formação de doutores no exterior e colaboração científica internacional em quatro países ? Brasil, México, China e Coreia do Sul ? no período 1997- 2013. Verificou-se a existência de distintos padrões de inserção no sistema global de ciência: Brasil e China ainda são dependentes da formação de doutores em instituições de classe mundial para manter ou aumentar a internacionalização de suas bases de conhecimentos; Coreia do Sul e México, sob a influência de condições e trajetórias específicas, conseguem manter sua inserção científica internacional, mesmo reduzindo a formação de quadros em instituições de classe mundial no exterior. Comportamentos similares no que se refere à evolução das duas variáveis ao longo do período reforçam a plausibilidade da associação entre formação de doutores no exterior e colaboração científica internacional. 650 $aCooperação internacional 650 $aPesquisa 650 $aPolítica nacional 653 $aCiência 653 $aColaboração internacional 653 $aConhecimento científico 653 $aInternacionalização 700 1 $aGARAGORRY, F. L. 773 $tRBPG. Revista Brasileira de Pós-graduação, Brasília, DF$gv. 13, n. 31, p. 365-395, maio/ago.2016.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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